Nada faz uma mulher mais feliz que cosméticos caseiros, especialmente feitos por si. É ainda melhor se o cosmético for mineral, o que significa que é seguro para a pele. Aprenda como preparar a sua própria sombra mineral.

O que são cosméticos minerais?
O nome fala por si mesmo, eles são feitos com substâncias minerais e outros ingredientes naturais. Pode ser óxido de zinco, mica, pigmentos de cor inorgânicos, carbonato de cálcio, pó de seda ou sílica. Por outro lado, este tipo de produtos não deve ter conservantes, óleos, silicone ou cores artificiais. Alem disso, cosméticos minerais tem a forma de pó ou massa dura. Neste ultimo caso, estes são os chamados cosméticos compactados. Eles estão disponíveis em várias cores e têm diferentes níveis de saturação e força. Ainda, se armazenados correctamente, caracterizam-se por uma data de validade ilimitada.

Mineral eyeshadows

Como escolher a sombra correcta para o seu tom de pele? Por exemplo, é possível encomendar testes com escovas uma vez que tem aplicadores especiais para utilização de cosméticos minerais. Alem disso, estes produtos devem ser aplicados à luz do dia. No caso de um não ter o tom ideal, é aconselhável misturar dois ou três cosméticos. E ainda, cosméticos minerais podem ser aplicados com ou sem utilização de água.

Vale a pena mencionar, que cosméticos minerais não causam reacções alérgicas nem irritações. Eles são completamente seguros. São especialmente recomendados para pessoas com alergias, acne e pele sensível. No entanto, no início da utilização, pode notar na cara, o aparecimento de pequenos pontos. Não se preocupe pois é uma reacção natural da pela à aplicação do novo produto.

Sombras minerais- Faça você mesma
Para preparar o seu próprio cosmético mineral vai precisar de ingredientes que estão facilmente acessíveis na internet ou por atacado. Para fazer a sua própria base, compre: 3 colheres de chá de dióxido de titânio micronizado, uma colher de chá e meia de estearato de magnésio e metade de uma colher de chá de oxicloreto de bismuto. Os ingredientes responsáveis pelo aroma e consistência são: uma colher de chá de óleo de jojoba e algumas gotas do seu óleo essencial favorito. Para criar a cor prepare: duas colheres de pigmento e duas colheres e meia de chá de mica. Misture os ingredientes de base. Depois gradualmente adicione as substâncias coloridas e aromatizadas, no entanto lembre-se de começar com o pigmento. No fim, adicione os componentes responsáveis pela consistência. Misture de novo e coloque num recipiente à sua escolha.