Existe uma tendência visível em cosmética de utilizar substâncias de origem natural. E esta tendência não é apenas em ervas. Pérolas e âmbar, por exemplo, podem ser usados na produção de cosméticos. Porquê em particular, tem estes ingredientes sido utilizados me cosmética? Uma razão é que contém sais minerais e compostos orgânicos que afectam a condição da nossa pele.

Mineral eyeshadows (3)

Se ler o rótulo de um produto cosmético, descobrirá que a composição consiste, entre outros, de elementos como carbono, enxofre, calco e cobre. Estes aparecem principalmente e cosméticos minerais. Qual é a vantagem? Primeiro, o carbono tem propriedades de limpeza. Por essa razão, o carbono também é usado como cura em várias doenças do sistema digestivo. Este elemento absorve todos os contaminantes, sebo e toxinas. Em cosméticos, o carbono tem a forma de pó de diamante e carvão. Segundo, o enxofre tem características regeneradoras, anti-inflamatórias e antibacterianas. É por isto que é usado na produção de sabão para a acne. Este cosmético limpa a cara e reduz a acne, no entanto no início da aplicação o aumento da acne pode ser notado. Além disso, suaviza a pele, alivia inflamações, oxigena a pele perfeitamente e aumenta a circulação. Em terceiro ligar, o cálcio participa na produção de colagénio, e como consequência aumenta a firmeza da pele. Este elemento ainda aumenta a hidratação da pele, alivia irritações e inflamação. Finalmente, o cobre é um antioxidante natural. Fornece assistência na regeneração da pele. Alem disso, trata a elasticidade da pele e a condição dos vasos sanguíneos.

Peeling Corpo Diamante – DYI
Carbono, cálcio, enxofre, são ingredientes facilmente acessíveis. Pode preparar cosméticos caseiros com um destes elementos como ingrediente. Para este peeling em casa prepare: uma colher de pó de diamante e quatro colheres de balsamo corporal que usa todos os dias. Misture. Use este peeling para a pele da cara e corpo uma ou duas vezes por semana. Vai realçar, suavizar e hidratar a pele.