Embora as entradas no cabelo estejam associadas maioritariamente aos homens na casa dos 50, este problema também afeta homens e mulheres jovens. Não há dúvida que notar que a linha do cabelo está a deslocar-se lentamente mais para cima da testa pode ser uma descoberta bastante chocante. Haverá forma de impedir que isto aconteça? Pode crer que sim! Quando terminar a leitura deste artigo, terá aprendido duas ideias fáceis de seguir sobre como evitar as entradas no cabelo.
Se estiver farta de escrever “como impedir as entradas no cabelo” no Google, continue a ler o artigo. Dentro de momentos, encontrará os melhores remédios e tratamentos caseiros para combater o problema das entradas no cabelo.
O que provoca as entradas no cabelo?
Para derrotar o seu inimigo, primeiro terá de aprender alguma coisa sobre o assunto. O que provoca as entradas no cabelo? Obviamente, existem alguns fatores que impedem o seu cabelo de parecer saudável e denso, e as razões mais comuns para este recuo no cabelo incluem:
- stress intenso e prolongado
- dieta pouco equilibrada
- carência de vitaminas e minerais
- tratamentos de cor
- doenças da glândula tiróide
- genética
- queda de cabelo de padrão masculino/feminino
Tratamentos caseiros para as entradas no cabelo
1. Loções/condicionadores de couro cabeludo e massagem no couro cabeludo
Dar ao seu couro cabeludo uma massagem precedida pela aplicação de uma loção ou condicionador não ocupa mais de 2 minutos por dia. Não parece demasiado, especialmente se quiser desfrutar de um cabelo denso, certo? O segredo desta técnica é a regularidade. Não se esqueça de usar loção/condicionador de couro cabeludo todos os dias durante pelo menos 3 semanas seguidas. Tente encontrar um produto suave que não seja formulado com álcool, pelo menos para começar. Porque é que é importante? Porque o álcool pode desencadear reações alérgicas no couro cabeludo, e isto é algo que se deverá evitar. No que toca à massagem, pode usar os dedos ou arranjar um acessório para massajar a cabeça. É importante salientar que, quando executado regularmente, este tratamento caseiro não só impede as entradas no cabelo, como também reduz a quantidade de cabelo que cai de um modo geral.
2. Dieta equilibrada e suplementos nutricionais
Por vezes, quando a queda de cabelo aumenta, isto significa que o seu corpo está a tentar comunicar consigo, sinalizando que há algo de errado a acontecer. Portanto, se notar que o cabelo está a cair, pode ser boa ideia mudar os seus hábitos alimentares. Tente enriquecer a sua dieta com produtos alimentares ricos em ferro, ómega 3, vitaminas A, E e zinco. Em termos simples, ingira mais frutos secos, fruta, vegetais e peixe. Além disso, pondere tomar alguns suplementos nutricionais que irão melhorar os níveis de vitamina D, ferro, zinco e magnésio no seu corpo.
Naturalmente, se este problema for genético ou for desencadeado por algumas doenças (por exemplo, insuficiência da tiróide), então os tratamentos caseiros podem não ser tão eficazes como quando o problema é causado por folículos fracos. Nesse caso, o ideal será visitar um especialista, como um tricologista ou endocrinologista. Na consulta, o especialista irá examiná-la e prescrever-lhe a medicação certa. Se, ainda assim, a queda de cabelo não for causada por uma doença, os dois tratamentos caseiros acima referidos devem ajudá-la a evitar que o cabelo caia em excesso.