O Beauty Blender é uma esponja que é utilizada para aplicar maquilhagem líquida. O seu formato em gota permite uma distribuição prática e uniforme do produto em todo o rosto. Qual a origem do Beauty Blender, quais as suas propriedades, utilizações e tipos? Como utilizar, lavar e escolher a esponja original?

Beauty Blender – o que é e de onde vem?

O Beauty Blender foi inventado e patenteado por uma artista de maquiagem de Hollywood, a Rea Ann, em 2002. A esponja em forma de lágrima rosa projetada para a aplicação de maquilhagem rapidamente se tornou um sucesso. Hoje em dia, é utilizada não só por maquilhadores famosos, mas também por mulheres de todo o mundo. O Beauty Blender pode ser reconhecido pela forma única de lágrima. Graças ao fato de que é desprovido de bordas afiadas, facilita até mesmo a aplicação de maquiagem. Como resultado, não há riscos, manchas ou borrões, descolorações e linhas finas são menos visíveis.

Beauty Blender – propriedades e utilização

O Beauty Blender é uma esponja macia e elástica porosa. Graças à estrutura que se assemelha a um favo de mel, retém a água de forma eficaz. Se ficar molhado antes de usar, a esponja absorve o cosmético apenas numa extensão mínima. O Beauty Blender não contém látex e é inodoro e hipoalergénico. Deve ser lavado regularmente.

Originalmente, o Beauty Blender deveria funcionar como uma esponja para aplicar apenas uma base. No entanto, ao longo do tempo, a sua utilização foi alargada e agora inclui a aplicação de um blush na forma de creme, corretor e até mesmo creme para o rosto.

Beauty Blender – tipos

O Beauty Blender original mede 5,5 cm por 3,5 cm, pesa 4 g e tem uma cor rosa. Com o tempo, as esponjas começaram a aparecer em muitos outros tamanhos, formas, cores e propósitos. Hoje em dia, o mercado dos cosméticos é rico em vários tipos de esponja, e eles são:

  • Beauty Blusher – uma versão mais pequena do Beauty Blender projetado para a aplicação de um blush em forma de creme ou pó. A sua cor cinza torna mais fácil combinar e misturar as sombras.
  • Beauty Blender micro e mini – o Beauty Blender miniatura distribui os cosméticos com uma precisão ainda maior, especialmente em partes do rosto, como os cantos dos olhos, pálpebras à volta do nariz. Permite um contorno e um brilho mais precisos das características faciais.
  • O White Beauty Blender é usado para aplicar preparações incolores, como cremes e séruns.
  • O Black Beauty Blender foi projetado para a aplicação de autobronzeadores.
  • A esponja Blotterazzi tem como objetivo recolher o excesso de sebo. Esta esponja melhora a maquilhagem e não a viola. Tem a vantagem sobre os papéis mata-borrão que aderem à pele com toda a sua superfície, graças à qual absorve o sebo uniformemente e não remove a maquilhagem, enquanto os últimos recolhem apenas nos pontos onde são pressionadas.

Beauty Blender – como utilizar?

Para utilizar o Beauty Blender, deve humedecê-lo com água corrente e espremer o excesso de água com uma toalha de papel. Depois de a esponja estar pronta, introduza-a no produto de maquilhagem e transfira-a para o rosto. Suavemente, mas com firmeza, pressione-a contra o rosto e continue a aplicar dando pequenos toques. Não esfregue a esponja pelo rosto, dê toques para pontilhar suavemente ou pressione a maquilhagem na pele para um acabamento impecável. A parte mais larga do aplicador é adequada para áreas maiores, como a testa e as maçãs do rosto, enquanto utilizar a borda pontiaguda, irá aplicará a maquilhagem em zonas menores, por exemplo, à volta dos olhos e do nariz.

Como determinar o Beauty Blender original?

Sempre que um produto se torna um sucesso, o número de falsificações também aumenta. O mesmo se aplica ao Beauty Blender. Infelizmente, torna-se mais difícil determinar se o produto é real devido às informações falsas indicadas no rótulo da maioria dos aplicadores. Apesar de estarmos sujeitos à ameaça de comprar um produto falso em qualquer loja, parece que a compra on-line é a solução mais arriscada. O que deve levar em consideração nesse caso é o preço surpreendentemente baixo, embora também possa ser enganoso; os fabricantes estão a subir o preço das cópias falsas para não desencorajar potenciais clientes a comprá-los. O Beauty Blender original é extremamente macio, tem menos poros do que o falsificado e é mais fácil de absorver a água e, como resultado, aumenta o seu tamanho e torna-se mais resiliente. Além disso, é impossível colocá-lo em posição vertical devido à forma arredondada.

Como lavar o Beauty Blender?

O Beaut Blender deve ser lavado antes de cada utilização ou após cada aplicação: o fabricante garante que isso ajudará a mantê-lo em perfeito estado por até 4 meses! Vale a pena lavá-lo com o sabão especial e o líquido especial, no entanto, pode utilizar um sabonete ou champô normal. Depois de estar completamente limpo, deixe-o de lado e deixe-o secar ao ar – certifique-se de que o local é arejado, longe do aquecedor e livre de humidade e luz solar. O não cumprimento dessas condições irá afetar negativamente a durabilidade do produto.

O Beauty Blender perde a sua cor intensa a cada utilização. Este é um fenómeno natural e não está sujeito a reclamações.